sábado, 25 de abril de 2009

Marc Riboud por aqui


Foto: Mateus Bruxel
Marc Riboud, em Porto Alegre, nestes dias. Disse coisas simples, mostrou imagens simples, fez a vida parecer simples. Falou que o fotógrafo, como o músico, tem que ter não "olho", mas "ouvido". Compreender o ritmo, a rima, as surpresas. Disse que não acredita no talento e sim no trabalho, na paciência, na cultura. Simples! Na saída, ele, a esposa e a tradutora que os acompanhava, tietamos e pedimos esta foto na rua da Praia, centrão de POA. Da esquerda para a direita, Bruno, Riboud, Flávio e Tarlis. Foi bacana :) !

3 comentários:

Bruno Alencastro disse...

Justiça seja feita: esse momento só foi possível de ser eternizado graças ao trabalho do repórter fotográfico Mateus Bruxel. Numa atitude extremamente nobre, abriu mão de aparecer ao lado do “fotógrafo mais importante que já pisou em Porto Alegre” (como bem observou o Kadão) e, naquele momento, foi mais fotógrafo que nós três, tietes. Mas e a dúvida que não quer calar: esse velhinho aí do meio não é o cara da novela?

Flavio Dutra disse...

Beeem lembrado, Bruno! Esqueci de escrever sobre isso. Um "popular" viu a cena e, depois que o Riboud se afastou, veio nos perguntar, muito curioso, "esse não é o cara da novela???". Foi bem engraçado!

Mari Lopes disse...

Nossa, que momento! E para poucos, também queria...
Bjos