Pauta: ilustrar artigo de Paulo Sergio da Silva sobre questões de igualdade racial. Na foto: Edenir Pires, da MOCAMBO - Associação Comunitária de Amigos e Moradores da Cidade Baixa Info.:Raças, paineis pintados por alunos do Instituto de Artes/UFRGS, na sede da MOCAMBO (I Perimetral, quase esquina com José do Patrocínio).
Pauta: Coluna "Meu Lugar". Na foto: José Rietjens, Grupo Frota da UFRGS Info.: A foto foi feita dentro do ônibus conhecido como "Gral. Belgrano", um antigo monobloco. O nome foi dado durante a guerra das Malvinas como uma homenagem ao navio argentino afundado por um torpedeiro inglês. Segundo alunos da época, havia um buraco no ônibus por onde se viam as rodas.
Pauta: auxílios financeiros a estudantes e Diretórios Acadêmicos para participação em congressos e seminários. Na foto: ambiente provisório do DAFA, diretório acadêmico da arquitetura. Info: um clássico: DAs são espaço de produção, mas também de convívio. Muito convívio.
Pauta: saraus musicais do I.A. Nas fotos: à esquerda, os gêmeos Ariel e Gabriel; à direita, Ianes e Amauri (os gêmeos não necessariamente na ordem..). Info.: fotos feitas durante um sarau, na igreja Metodista da Av. Duque de Caxias, em Poa.
Pauta: o novo código de ética médica, que entrou em vigor em abril passado. Nas fotos: setor de emergência do Hospital de Clínicas. Info.: Emergência completamente lotada, macas pelo corredor, gente por todo lado. Passar um tempo em um hospital faz a vida parecer sempre menos complicada fora dele.
Pauta: pesquisa começa a ajudar a entender droga que convulsiona cidades brasileiras.Na foto: menino de rua, na Cidade Baixa e, abaixo, material apreendido pela DENARC - Delegacia de Narcóticos (pedras de crack e cachimbos).
Info.: o depósito da DENARC é um local impressionante.
Pauta: Denis Mukwege, médico congolês que trabalha com mulheres vítimas de violência sexual durante as guerras civis em seu país. Info.: Mukwege esteve em Porto Alegre para falar no ciclo Fronteiras do Pensamento.
Fotógrafo, jornalista, professor de fotografia no Projeto Contato e na Unisinos, leitor inveterado, careca, quarentão, profundamente gremista. Gosto de frio mas sou friorento a mais não poder. Conheço a Lúcia e o Nede há mais ou menos milhares de anos. A idéia é: todo ponto de vista é a vista de um ponto.